terça-feira, 22 de novembro de 2016

Não tem internet?

Entre, sente-se e conecte-se! 
Resultado de imagem para cortesia
   Falamos tanto em tecnologia e conectividade, suas vantagens e seus riscos que, às vezes, esquecemos que tudo só é possível com internet. Foi pensando nisso, que resolvi fazer um mosaico de textos (poemas, gráficos, pesquisas,  piadas, vídeos...) que falam sobre conetividade para que refletamos um pouco sobre "distribuição" da internet!

Vamos lá!?



Primeiro o homem foi à lua 
Grande prova de inteligência 
Depois, os computadores 
Trouxeram mais providência
Deixando atordoados os que
Não têm tecnologia ou ciência

Mas toda inteligência do mundo
Se não é entre todos divida
Torna-se do egoísta instrumento
Deixa os que não têm sem saída 
De que adianta essa rede Internet
Se só serve a gente rica e sabida?

Carece então, que nas cidades 
Em suas grandes periferias 
Chegue também tal computador
Espalhando sabedoria 
Trazendo ao jovem esquecido
De vida uma nova garantia

(Programa de Educação Estação Digital)


👇👇👇👇👇👇👇

                                                                                                  👇👇👇👇👇👇👇

Facebook liberou o relatório State of Connectivity 2015 seu segundo estudo anual que analisa o estado da conectividade global [...].  Com o relatório, ele lista as quatro principais barreiras que restringem o acesso à internet:
  • Disponibilidade, que requer proximidade à infraestrutura necessária para acessar a rede;
  • Acessibilidade, que depende do custo para ter acesso à rede, o que também varia com a distribuição de renda de cada país;
  • Relevância, ou seja, um motivo para acessar a internet, como o consumo de conteúdo disponível em uma língua primária;
  • Preparação, a capacidade de acessar a internet, que depende da aptidão, compreensão da estrutura e da aceitação cultural de determinada população em relação à rede.
Disponível em: https://tecnoblog.net/192063/internet-brasil-mundo-facebook/
                                                                  👇👇👇👇👇👇👇


  👇👇👇👇👇👇👇



Brasil ocupa 30ª posição em Índice Global de Conectividade

O Brasil ficou na 30ª posição no Índice Global de Conectividade 2016 da Huawei, divulgado nesta terça-feira, 12. O país ocupa a mesma posição que no ano passado em função de investimentos em banda larga, como o Plano Nacional de Banda Larga e o Banda Larga para Todos. Os níveis médios de conectividade nacional estão 5% maiores do que em 2015.

O relatório mede o progresso de 50 nações em investimentos e implantação de Tecnologia da Informação e Comunicações para atingir a digitalização econômica com base em 40 indicadores, entre eles fornecimento, demanda, experiência e o potencial de cinco habilitadores tecnológicos (banda larga, data centers, nuvem, big data e internet das coisas).

Os dez primeiros colocados foram Estados Unidos, Singapura, Suécia, Suíça, Reino Unido, Dinamarca, Coreia do Sul, Países Baixos, Japão e Noruega. Globalmente, as principais melhorias foram em cobertura e velocidade da banda larga, além de tecnologias de nuvem, big data e internet das coisas.

Disponível em:http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/brasil-ocupa-30-posicao-em-ndice-global-de-conectividade/57134
                                                       
                                                                         👇👇👇👇👇👇👇



Resultado de imagem para piada sobre internet

 👇👇👇👇👇👇👇

Resultado de imagem para memes sobre internet


                                                         👇👇👇👇👇👇👇

Só depois que a tecnologia inventou o telefone, o telégrafo, a televisão, a internet, foi que se descobriu que o problema de comunicação mais sério era o de perto.
Millôr Fernandes😊😊😊😊😊😊😊           A internet já faz parte de nossa rotina de forma que o acesso a esse recurso deve ser repensado. Deve-se criar programas de investimentos para dispor dessa ferramenta em todo território nacional, pois afinal, existe uma parcela considerável de indivíduos que considera o acesso à internet um sonho do futuro. Essa má "distribuição" cria na sociedade o que eu chamo de "classes sociais digitais". Mas o problema não se resolve somente democratizando o acesso a rede, há que ensinar a pensar nesse novo mundo e a usar tudo o que há disponível para resoluções de problemas sociais e econômicos. O que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário